A família do terapeuta Antônio Tomé gostou de participar de ação no lixão de Brasília, com o psiquiatra Jorge Jaber, no Natal de 2015, e agora está ajudando moradores da comunidade de Gramacho, no Rio de Janeiro. Flamenguistas, entre eles Junior Tomé e Marconeides Tomé, filho e esposa de Antônio Tomé, estão marcando gols no campo da responsabilidade social. Um grupo de conselheiros e amigos que jogam bola no clube vem ajudando a comunidade de Gramacho, no entorno do antigo aterro sanitário.

“Este sábado, véspera de decisão Fla x Flu, levamos 70 cestas básicas para atender 50 famílias carentes e a cada dois meses vamos repetir a ação”, diz Júnior Tomé, cuja família já havia participado de ação semelhante no Lixão da Estrutural, que fica em Brasília e é o maior da América Latina.

No Natal de 2015, o psiquiatra Jorge Jaber, também flamenguista, promoveu uma ação de prevenção à dependência química envolvendo 1000 crianças moradoras daquele local.

“Com arte, procuramos separar o que é veneno do que não é, sabendo que droga é veneno. Distribuímos panos grandes para serem pintados por grupos e estes panos depois foram unidos para formar uma grande tela”, explica o médico.”

Ajuda campeã