CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

fonte: Conexão Jornalismo

Para muita gente o consumo de drogas no Brasil e no mundo já atinge o patamar de epidemia. No Rio, com a entrada em circulação do crack, o drama se tornou ainda maior: cracolândias instaladas e toleradas nos mais diversos bairros tem espalhado doenças orgânicas e outras correlatas e que tem como alvo uma geração de jovens. Em meio ao drama uma notícia cai como um bálsamo.

Um dos principais especialistas do tema no Rio, o psiquiatra Jorge Jaber, dono de uma clínica com o mesmo nome, assinou convênio para atender, gratuitamente, jovens dependentes químicos e familiares de baixa renda.

O acordo foi firmado entre a Clínica Jorge Jaber e a Faculdade Gama e Souza. O atendimento terá início na próxima quinta, 11 de maio. O atendimento será realizado nas dependências da instituição de ensino – Unidade Barra​. É preciso agendar pelo tel. 21-25409091.

Cursos na área de dependência química

Pelo convênio com a faculdade que mantém outras unidades em todo o Estado do Rio, inclusive algumas dentro e perto de comunidades carentes, e atende a 3000 alunos nas áreas de Saúde, Ciências Sociais, Ciências Humanas e Tecnológicas, em 27 cursos de graduação, a Clínica Jorge Jaber passará também a ministrar cursos na área de dependência química.

O primeiro curso será de extensão universitária e terá início em junho. Serão 8 aulas com duas horas cada, a exemplo do curso gratuito que a Clínica Jorge Jaber oferece em suas dependências em Vargem Pequena, se estabelecendo como a maior formadora de mão-de-obra para o setor.

Os módulos do curso são: 1- Introdução: Dependência de Drogas; 2- Arteterapia e Drogas; 3- Dependência de Drogas e a Família; 4- Enfermagem e Drogas; 5 – Educação Física e Drogas; 6- Fisioterapia e Drogas; 7- Grupos de AA/NA; 8 – Comunicação, Jornalismo e Drogas. Na Rua Fernando Matos, 48 – Barra da Tijuca.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn