fonte: Caravana Alvinegra

Internado há cerca de um mês e meio na Clínica Jorge Jaber, na Zona Oeste do Rio, o ex-jogador Mendonça, ídolo do Botafogo, recebeu neste domingo a visita do prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Destaque no Alvinegro nas décadas de 70 e 80, o ex-meia vem se tratando contra o alcoolismo no espaço.

De acordo com a assessoria de Crivella, Mendonça presenteou o prefeito, que é alvinegro, com uma bandeira autografada do Botafogo. Já Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal, deu uma bíblia ao ex-jogador. O prefeito abriu as portas para que, após a alta médica, Mendonça trabalhe em algum projeto social do município.

O tratamento na clínica, que pode durar até três meses, foi intermediado pelo também ex-jogador Adílio, este com um passado brilhante pelo Flamengo e que por muitas vezes foi rival de Mendonça nos gramados. Ao EXTRA, numa entrevista no fim de junho, Adílio falou da ajuda ao amigo.

– O Mendonça é meu parceiro desde as categorias de base, nós somos irmãos. Há mais ou menos dois anos e meio tentamos levá-lo, mas não deu certo. Conversei com ele, expliquei, mas ele “fugiu” – contou Adílio.

Em seguida, o campeão mundial pelo Fla em 1981 contou como a família de Mendonça descobriu a situação do alcoolismo:

– Você sabe que nesses casos a gente não pode forçar o cara a ir para a clínica. Um dia, ele precisou fazer uma cirurgia de catarata. Quando foi fazer os exames, viram que ele estava com outros problemas.

Site Caravana Alvinegra destaca visita de Marcelo Crivella ao ex-jogador Mendonça