fonte: G1 Rio de Janeiro

O Gabinete de Intervenção Federal e o Comando Conjunto, em parceria com os governos estadual e municipal e a iniciativa privada realizam neste sábado (29), uma ação comunitária no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, das 8h às 17h. A ação acontece no Ciep Anita Garibaldi, na Rua Luiz Ribeiro Pires 2.

O objetivo é oferecer uma série de serviços à população, como emissão gratuita de documentos, orientação jurídica, serviço de cabeleireiro, assistência médica, odontológica, vacinação, recreação, distribuição de livros, teatro de bonecos e oficinas sobre prevenção ao uso de drogas são alguns dos serviços que serão prestados.

A Secretaria de Estado de Saúde vai montar uma estrutura para vacinação contra febre amarela e gripe, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar a vacina HPV e fará testagem de doenças, como hepatite. A Secretaria de Trabalho e Renda estará presente com uma carreta do Sine, onde haverá um balcão de empregos e será feito o agendamento para a retirada de carteira de trabalho e recebimento do seguro-desemprego.

A Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Rio Criativo, montará um Balcão Empreendedor, para atendimento à população e aos empreendedores de São Gonçalo e arredores, que desenvolvam projetos culturais, sejam responsáveis por negócios criativos ou estejam buscando oportunidades na área.

O evento também contará com a apresentação das bandas do Exército, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, da Orquestra Municipal de São Gonçalo e da Brazilian Pipers (gaita de fole).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizará palestra e verificará formas de regularização da situação eleitoral, além de orientações gerais à população.

A prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes ficará por conta da Clínica Jorge Jaber. Uma equipe multidisciplinar coordenada pelo psiquiatra Jorge vai promover uma interação lúdica e terapêutica por meio de pintura e música, a cargo da Velha Guarda Musical da Vila Isabel. Também serão realizadas palestras da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

Clínica Jorge Jaber no G1