CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

fonte: IstoÉ

Mais de vinte blocos carnavalescos saem às ruas do Rio, neste domingo, a menos de duas semanas do Carnaval. São blocos tradicionais como Fala Meu Louro, Volta Alice, Alegria Sem Ressaca, e a Banda Saens Pena, que desfila desde 2012 pelo bairro da Tijuca, na zona norte da cidade, seguido por cerca de 3 mil pessoas.

Em dia de céu parcialmente encoberto e de forte calor, desfilam o Alegria Sem Ressaca, que faz prevenção ao abuso de álcool e ao uso de drogas, na orla da Praia de Copacabana,  e o Bloco Volta Alice, que arrasta pelas ruas de Santa Tereza milhares de pessoas.

Desfilam ainda o Calma, Calma Sua Piranha, com concentração na Rua Visconde de Caravelas, em Botafogo, na zona sul; o Giro do Arar – Nego do Arar, na Avenida Primeiro de Março, no Centro; o Vira-Lata, na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, em São Conrado; e o Se Cair Eu Como, na Ilha do Governador, na Ilha do Governador, zona norte da capital.

O Boi da Vila da Penha, saiu na Vila da Penha, zona norte, e o Demorou Estácio fez festa na Cidade Nova, também no centro da cidade.

Às 16h vai começar a concentração do Multibloco, criado em 2008, o mais eclético dos blocos da Lapa. O tema deste ano é o Tropicalismo, com repertório de época e influências atuais. Nele, os ritmos nordestinos baião, maracatu e samba-reggae (olodum) ganham versão carioca, misturando-se ao funk e marchinha, trazendo ainda um toque de valsa.

Até o final do dia, saem às ruas os blocos Fala Meu Louro, com concentração às 16h, no Santo Cristo, zona portuária da cidade; o Independente do Morro do Pinto, também no Santo Cristo; Tambores de Olokun, no centro; o Pra Se Apaixonar, em Quintino Bocaiúva, na zona norte, e o bloco Os Imortais, que fecha a folia a partir das 20h, na Praia de Piratininga, em Niterói, na Região Metropolitana.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn