Há mais de 10 anos, a Clínica Jorge Jaber, filiada a World Federation for Mental Health (WFMH), atua na prevenção e tratamento da saúde mental envolvendo quatro áreas interligadas:

1. Prevenção Deve ser o primeiro passo para lidar com as drogas. Pensando nisso, nossa clínica desenvolveu um programa de palestras ministradas em escolas, câmaras comunitárias, igrejas, bem com o Programa Empresa, que consiste no esclarecimento sobre os malefícios causados pelo uso de substâncias químicas e do álcool para todos os funcionários da instituição.

2. Tratamento Oferecemos tratamento para todos os tipos de psicopatologias (depressão, fobias, transtorno obsessivo – compulsivo (TOC), obesidade, anorexia, bulimia, esquizofrenia etc.) e dependência química (fumo, álcool, maconha, cocaína, inalantes etc.), sejam conduzidos no âmbito primário (prevenção e informação), secundário (difusão dos mecanismos de prevenção) e terciário (tratamento focal do paciente).

3. Ensino A Clínica Jorge Jaber mantém regularmente o Curso de Formação de Psicoterapeutas e Conselheiros em Dependência Química. Desenvolvemos também o Programa de Educação Continuada (PEC) para profissionais já inseridos no mercado que querem se reciclar, melhorando seu rendimento profissional e atendimento aos seus pacientes.

4. Pesquisa Na busca da melhoria da qualidade de seus serviços e do atendimento aos seus pacientes, a Clínica Jorge Jaber realiza pesquisas para o desenvolvimento de novos métodos de tratamento, e com os resultados desses trabalhos sendo apresentados regularmente em congressos científicos nacionais e internacionais.