TRATAMENTOS

1) Dependência Química tratamento de pessoas que fazem uso abusivo de substâncias químicas (álcool, cocaína, maconha, ecstasy, crack etc.), levando o indivíduo a sofrer prejuízos e sofrimento em sua vida. Tratamento de dependência ao tabaco (terapia de grupo, uso de adesivos, chicletes e medicamentos).

2) Tabagismo O tabagismo é uma doença crônica e responsável pelo maior número de mortes desnecessárias no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. No entanto, pode ser tratada com eficácia. Oferecemos as técnicas mais modernas de tratamento para dependentes ao tabaco, por meio do envolvimento de uma equipe multidisciplinar de especialistas no assunto. A intervenção coordenada de uma equipe de médicos, psicólogos, conselheiros, grupos de auto-ajuda e familiares atinge excelentes resultados, como comprova nossa experiência clínica de mais de 20 anos no tratamento deste problema. São realizadas atividades terapêuticas como o grupo de tabagismo, que se reúne duas vezes na semana, durante uma hora, com o objetivo de conscientizar o paciente na mudança de seu estilo de vida, mostrando os malefícios do cigarro e a importância de que ele continue sem fumar após a alta.

3) Comorbidade tratamento de pessoas que apresentam duas ou mais patologias simultaneamente, tais como transtornos mentais e comportamentais decorrentes do uso abusivo de substâncias químicas, associados a algum tipo de psicopatologia como esquizofrenia, depressão, transtorno bipolar afetivo, entre outras doenças psiquiátricas.

4) Distúrbios psiquiátricos tratamento dos mais diversos distúrbios psiquiátricos como depressão, fobias, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), esquizofrenia etc.

5) Distúrbios alimentares A Clínica Jorge Jaber proporciona também tratamento para pessoas que apresentam problemas relacionados à obesidade (terapia de grupo, dieta balanceada orientada por nutricionista) e pessoas que apresentam quadro de anorexia ou bulimia.

SERVIÇOS

1) Internações 24 horas A Clínica oferece instalações adequadas para hospedar o paciente enquanto ele estiver internado para tratamento. Refeições fartas, equilibradas e saborosas; ambiente com grande área ao ar livre, piscina e quadra, para atividades físicas; e terapia individual e em grupo são oferecidos por uma equipe multidisciplinar ao paciente para que ele se recupere no menor tempo possível e conquiste mais autonomia.

2) Hospital-dia Utilizado por pacientes em pós-tratamento ou que não desejam se internar. Diariamente, eles realizam as atividades terapêuticas regulares da clínica com café da manhã, lanche e almoço.

3) Grupo de Valorização da Vida Formado por pacientes que tentaram suicídio. Diariamente, por uma hora, eles se reúnem com integrantes da equipe multidisciplinar e falam sobre sentimento, espiritualismo, motivação, de forma intensiva para que haja maior adesão ao tratamento.

A Clínica Jorge Jaber oferece atendimento a pacientes psiquiátricos e dependentes químicos, nos mais diversos quadros e estágios – estado agudo, grave e crônico, por meio de atendimento individual, terapia de grupo, terapia familiar, tratamento ambulatorial, atendimento domiciliar, regime de hospital-dia, semi-internação e internação (inclusive involuntária).