O Curso de Formação de Terapeutas e Aconselhamento em Dependência Química foi criado para atender às crescentes demandas dos profissionais e estudantes das diversas áreas de saúde, bem como para possibilitar a formação de novos profissionais para a Clínica Jorge Jaber .

O curso visa desenvolver, de uma forma mais abrangente, novos conhecimentos sobre as características e os tratamentos na área da Dependência Química e dos Distúrbios Mentais, sobretudo relacionados ao uso de substâncias químicas.

O curso, organizado pelo Centro de Estudos da Clínica Jorge Jaber, tem duração de um ano, ressaltando três principais fundamentos:

1 – DEPENDÊNCIA QUÍMICA: abrange os aspectos que envolvem a área da Dependência Química, tais como: epidemiologia, fisiologia, aspectos culturais, compulsões, doença na família, tipos de drogas e farmacologia.

2 – PSICOTERAPIAS: abrange os modelos de tratamento utilizados na Dependência Química, tais como: aconselhamento, grupos de mútua-ajuda, teorias psicológicas e internação.

3 – PSICOPATOLOGIA: abrange os aspectos relacionados à psicopatologia dos distúrbios mentais, tais como: comportamentos desviantes, sintomas psiquiátricos e co-morbidades.

Como parte integrante do Curso, programamos a supervisão e análise de casos clínicos, visando fornecer aos alunos um conhecimento maior sobre o processo de tratamento do paciente.

CURSO DE FORMAÇÃO DE TERAPEUTAS EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA 2019

EM BREVE A PROGRAMAÇÃO