O ex-jogador do Vasco, Valdiram, de 35 anos, encontrado esta semana morando na rua em Bonsucesso, está sendo internado agora na Clínica Jorge Jaber para se tratar da dependência química de álcool e drogas. O clube interferiu e conseguiu a internação gratuita. O artilheiro passou por exames clínicos no HSE, antes de ser transferido.
A Clínica Jorge Jaber é a mesma que acolheu outro craque ano passado, o Mendonça, ex-jogador do Botafogo. Em média, uma internação para tratar alcoolismo e drogas é de três meses. Para ajudar Valdiram, José Pinto Monteiro, da diretoria do Vasco, conseguiu apoio da clínica através de Fabio Justino e Junior Tomé, da Pelada Rubro Negra. O pai de Júnior é terapeuta-chefe na clínica.
A Clínica Jorge Jaber é referência em tratamento de dependência química – psiquiatra Jorge Jaber é especializado em Harvard – e fica em Vargem Pequena. A clínica oferece um espaço ao ar livre com jardins, piscinas, quadras esportivas, academia, alimentação balanceada, e tratamento com terapia cognitivo-comportamental, exercícios e remédios para dependência química, além de tratamentos com conceitos da ecologia e arteterapia.