fonte: CAARJ

O Eixo Social da Caarj irá participar do bloco Alegria Sem Ressaca, que faz prevenção  ao abuso de álcool e ao uso de drogas e sai sempre duas semanas antes do carnaval na orla de Copacabana. O grupo, este ano, vem com o apoio do lutador José Aldo. O bloco, que vai fazer seu 13º desfile, vai se reunir neste domingo (12), de 9 às 12h, na esquina de República  do  Peru com Av. Atlântica.

José Aldo, lutador brasileiro de MMA e campeão de UFC, juntou-se à campanha e será padrinho do bloco Alegria Sem Ressaca por motivos pessoais. Como se viu na minissérie “Aldo – Mais forte que o mundo” (TV Globo), o lutador viveu o drama do alcoolismo na família: “Meu pai tinha problemas com a bebida, mas foi meu maior incentivador”, disse. Em anos anteriores, apadrinharam o bloco figuras ilustres como o jogador de futebol Zico, a atriz Luiza Thomé, a cantora Teresa Cristina e o cantor Eduardo Dussek, entre outros. O samba ficará por  conta  da Velha Guarda Musical da Vila Isabel e Adilson da Vila.

O Eixo Social irá levar atrações para os filhos dos participantes do bloco. Estarão presentes também os ex-alunos do Projeto Dose de Apoio, realizado pela Caarj em parceria com as comissões de Políticas Sobre Drogas da OAB/RJ e da OAB/Barra da Tijuca. O curso é coordenado pelo psiquiatra Jorge Jaber, idealizador do bloco e membro da Sociedade Brasileira de Psiquiatria. Durante o desfile, será anunciada a edição 2017 do projeto, cujas aulas devem começar em maio.

Portal da CAARJ: Social participa do Alegria Sem Ressaca