fonte: Portal Caminhos do Rio

Um bloco carnavalesco, com uma proposta bem interessante, faz seu desfile no próximo dia 12/02. É o Bloco Alegria Sem Ressaca, que tem como padrinho este ano o lutador José Aldo.

O Bloco faz prevenção ao abuso de álcool e ao uso de drogas e sai sempre duas semanas antes do carnaval na orla de Copacabana. A promoção do bloco é do psiquiatra Jorge Jaber, especializado em dependência química em Harvard e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria. Este será o 13º ano de desfile, que será realizado no dia 12/02, de 9 às 12h, na esquina de República do Peru com Av. Atlântica, em Copacabana.

José Aldo, lutador brasileiro de MMA e campeão de UFC, se engajou à campanha do bloco Alegria Sem Ressaca por motivos pessoais. O lutador viveu o drama do alcoolismo na família.

Em anos anteriores, apadrinharam o bloco Luiza Tomé, Zico, Teresa Cristina, Eduardo Dussek, Edu Krieger, Elisa Addor, e outros. O samba ficará por conta da Velha Guarda Musical da Vila Isabel e Adilson da Vila.

Alunos e ex-alunos do Curso Gratuito de Formação de Terapeutas em Dependência Química, realizado pela CAARJ e a OAB do Rio de Janeiro e na CCBT em associação ao Centro de Estudos da Clínica Jorge Jaber, irão abraçar a causa com muito samba no pé.

Portal Caminhos do Rio: Bloco Alegria Sem Ressaca