fonte: ESPNw

Quer comemorar muito neste Carnaval? Sim!!! E nem precisa esperar até o final de fevereiro, pois a folia de rua já começou… E se você está em dúvida de por onde começar, seguem nossas sugestões de bloquinhos para curtir a festa em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

São Paulo
Em São Paulo, a festa começa já nesta sexta-feira, com o Bloco do Faísca. É uma ótima pedida para o final do expediente, já que começa às 18h na Rua Galvão Bueno, 83, no bairro da Liberdade.

No sabadão, o Bloco Grande Família desfila nas ruas às 10h. Saindo do Bar do Júlio, na Av. Moema, 161, a banda se reúne com a Orquestra de Frevo de Caruaru para começar a festança. Já em Pinheiros, a folia é por conta do Bloco do Paralelepípedo, que concentra a partir das 15h no Bar do Bigode, na Rua Simão Álvares, 285.

Já o Memorial da América Latina vai contar com uma festa em dose dupla também no sábado. O Bloco do Sargento Pimenta e o Bangalafumenga garantem a folia das 14h às 22h. No domingo é a vez dos blocos BaianaSystem e Exagerado se apresentam das 12h às 20h. E para chegar lá é bem fácil: o Memorial fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, pertinho do Metrô na Barra Funda.

Quem acordar cedo no domingo pode chegar no bairro das Laranjeiras, já que o Volta, Alice se concentra às 9h na Rua Alice. O cortejo marcado para às 10h, mesmo horário no qual o Bloco Alegria sem Ressaca se encontra para fazer a festa na esquina da Avenida Atlântica com a Rua República do Peru, em Copacabana.No sábado, o Puxa Que É Peruca começa a folia na Av. Júlio Furtado, 108, no Grajaú. O desfile é às 16h, mas pode chegar mais cedo pois a partir das 14h já tem gente fazendo festa por lá. Já Em Santo Cristo, o Fala meu Louro se reúne a partir das 15h na Rua Waldemar Dutra, 19.Rio de Janeiro
Na sexta, o É o Bicho Folia sai nas ruas de Irajá a partir das 18h. O cortejo começa às 19h e o ponto de encontro é na Praça Rodrigues Galhardo onde a folia vai acontecer. Já o Unidos do Chapadão começa seu desfile às 18h no bairro de Ramos. Mas fica esperto, pode chegar às 17h na Travessa dos Campeões, pois o pessoal já estará no aquecimento.

Belo Horizonte
No sábado, o primeiro bloco a estar nas ruas é o Trema na Linguiça, do Mackenzie Esporte Clube. O encontro é no próprio clube na Rua Benvinda de Carvalho, no Santo Antônio, às 10h.

Além dele, o Bloco Lavô, tá novo desfila no bairro da Floresta às 14h, no mesmo dia. A saída é na Praça Comendador Negrão de Lima, 47. E se você acha que vai ser só folia, uma surpresa: O Berloque Brechó vai estar lá vendendo seus produtos.

Curitiba
O 10afinados & Daí? já começou a folia na capital paranaense. Todo sábado eles saem com o cortejo e agora, não vai ser diferente. Lá no Bar do Fogo que fica no centro de Curitiba, na Rua São Francisco, 148 -, as serpentinas e confetes começam a voar a partir das 16h20.

Já nas proximidades da Fonte da Memória (carinhosamente apelidada de Fonte do Cavalo Babão), no Largo da Ordem, o Bloco Caiu no Cavalo Babão começa a festejar a partir das 16h.