Nesta segunda, o Dia Internacional de Combate às Drogas será comemorado com muita arte pela equipe e pelos pacientes da Clínica Jorge Jaber, em Vargem Pequena. Da manhã até o fim da tarde, haverá atividades de pintura, mímica, dança, gincana, exibição de filme, com pipoca e debate, tudo envolvendo a questão da dependência química.

“Oferecemos ao paciente internado um programa com equipe multidisciplinar, boa nutrição, exercícios fisicos, terapias alternativas, artes, espiritualidade, grupos de mútua ajuda, e eventualmente medicamentos. Neste dia, vamos caprichar na diversão e no prazer de se estar em recuperação”, afirma o psiquiatra Jorge Jaber. “Queremos que o paciente compreenda que é possível ser feliz sem se drogar”, conclui.

Todas as quintas à tarde, o médico oferece atendimento gratuito a dependentes químicos e familiares na Faculdade Gama e Souza, na Barra (marcação pelo telefone 2540-9091)

Segundo relatório da ONU recém divulgado, 30 milhões de pessoas no mundo dependem de narcóticos e apenas uma em cada seis, em países desenvolvidos, tem acesso a tratamento.

Dia Internacional de Combate às Drogas – 26 de junho (segunda-feira)