fonte: Futrio

ustamente no ano em que completa 60 anos, o ídolo botafoguense Mendonça passou recentemente por momentos que não condizem com suas épocas mais gloriosas. Em junho, ele foi internado depois de problemas com o alcoolismo e foi diagnosticado com cirrose hepática. Ainda se recuperando, ele recebeu uma surpresa neste domingo (6), na clínica em que se recupera, na Zona Oeste do Rio. Mendonça foi visitado pelo prefeito Marcelo Crivella e pelo vereador e presidente da Comissão de Esportes da Prefeitura, Felipe Michel.

Crivella, que é torcedor do Botafogo, presenteou Mendonça com uma bíblia e recebeu uma bandeira alvinegra autografada. Para Felipe Michel, a oportunidade foi de reencontro, já que ambos se conhecem deste os tempos em que o ex-craque morava na Praça Seca, bairro da Zona Oeste, onde Felipe cresceu. O encontro aconteceu na clínica Jorge Jaber, no bairro de Vargem Pequena, onde Mendonça vem realizando atividades físicas há algumas semanas e já mostra uma aparência melhor em relação à sua internação, há quase dois meses.

“Baila comigo” também foi lembrado

Para qualquer torcedor do Botafogo com, pelo menos, 40 anos de idade, Mendonça ficou marcado por ter feito um dos mais belos gols da história do clube. Em 1981, numa histórica vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, o meio-campista deu um drible desconcertante em Júnior, do Fla, para fechar o placar no Maracanã. O drible ficou conhecido como “Baila Comigo”, em referência à canção de Rita Lee, sucesso da época. No encontro deste domingo, a jogada foi lembrada pelo ídolo e também por Crivella e Felipe, que assistiram o lance pelo celular.

Apesar de nunca ter conquistado um título com a camisa do Botafogo, Mendonça jogou oito anos pelo Glorioso, entre 1975 e 1982, com 340 partidas e 116 gols, sendo o 14º maior goleador do clube. Um dos jogadores mais marcantes do clube durante este período, ele jogou ainda por Portuguesa (SP), Santos, Palmeiras e Grêmio. Encerrou sua carreira no futebol profissional pelo Barra Mansa, em 1996.

 

Site Futrio também dá destaque ao encontro do prefeito do Rio com o ex-jogador Mendonça