fonte: SóFatos

A cantora Elza Soares é a madrinha do bloco Alegria Sem Ressaca, que em sua 16ª edição desfila por Copacabana na manhã deste domingo com a bandeira da prevenção ao abuso de álcool e outras drogas. Promovido pelo psiquiatra especialista em dependência química Jorge Jaber, tem como rainha a delegada Valéria Aragão (12ª DP), que ressalta a importância da conscientização sobre os abusos no uso do álcool e o consumo de drogas ilícitas.

– É possível e muito melhor se divertir sem abuso de álcool e uso de drogas ilícitas – diz a delegada, que desfila pelo bloco pela segunda vez.

– O primeiro foi em 2013, quando eu estava à frente da Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil (Decod). E foi uma experiência extremamente positiva, porque desfilam tanto ex-dependentes químicos e familiares preocupados com a causa quanto pessoas ligadas a entidades de combate ao uso de drogas ilícitas e abuso de álcool. Seis anos depois, à frente da 12ª DP (Copacabana), cobrindo uma área que abrange outros bairros, jamais poderia negar um convite tão honroso, sobretudo pela mensagem. A diversão é mais segura quando não há abuso de álcool e uso de drogas. O tráfico escraviza e provoca dano à comunidade – afirma.

BUSQUE SEU BLOCO: Consulte a lista de blocos do pré-carnaval da cidade

O Alegria Sem Ressaca abre a agenda de blocos deste domingo, que será animado por agremiações tradicionais da folia carioca, como Volta, Alice, Multibloco e Tambores de Olokun. Em razão da previsão de chuva, alguns eventos poderão ser cancelados ou adiados.

Alegria sem Ressaca no site Só Fatos