Um dos mais renomados médicos na pesquisa sobre a relação da saúde mental e a espiritualidade, Dr. Alexander Moreira-Almeida – Professor de Psiquiatria da UFJF e Coordenador da Seção de Espiritualidade da Associação Mundial de Psiquiatria, foi um dos professores do Curso de Extensão em Psiquiatria e Dependência Química da Clinica Jorge Jaber, em parceria com a Faculdade Gama e Souza. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as diversas pesquisas realizadas no Brasil e no mundo sobre um tema que vem ganhando espaço nos debates acadêmicos.

Entre as mensagens deixadas pelo médico, estão a importância de respeitar a crença de cada indivíduo, uma aproximação entre os profissionais da psiquiatria e o líderes religiosos- sem disputas ideológicas e a questão ética na condução do paciente em um momento de fraqueza mental e espiritual.

Dessa vez, além do curso presencial, a Clínica Jorge Jaber abriu espaço para que outros interessados participassem gratuitamente do curso à distância em transmissão ao vivo.

Texto e Fotos: Cadu Freitas

Psiquiatria e Espiritualidade em destaque na Clínica Jorge Jaber