Dr. Paulo Cesar Geraldes, Dr .Marcus Soriano Schwartz., Dr. Jorge Jaber, Dr. José Verissimo, Dra. Helena Wajsfus

Na tarde desta quarta-feira, 03/10, o médico psiquiatra Dr. Jorge Jaber recebeu das mãos do Presidente da Academia Nacional de Medicina, o Acadêmico Dr. Jorge Alberto Costa e Silva, o diploma de Grande Benfeitor. Conforme fala do Dr. Jorge Alberto para os acadêmicos presentes, a honraria ratifica o apoio que o mais novo Benfeitor tem feito há anos pela Academia.

O evento aconteceu no auditório da entidade, a primeira a tratar de ciência no Brasil. A ANM teve como primeiro patrono o Imperador D. Pedro. Até hoje, a Academia guarda no Salão Nobre a cadeira usada por ele há 190 anos.

O auditório ficou lotado com acadêmicos, estudantes, amigos, médicos da Clinica Jorge Jaber e profissionais da área da saúde para acompanhar a diplomação do psiquiatra. Na oportunidade, além de receber o título de Grande Benfeitor, ele ministrou a palestra “Bases Neurobiológicas da Dependência”, que fez parte do Simpósio Neurociências e Psiquiatria. “A maior gratidão contida nessa homenagem é poder continuar aprendendo, praticando e ensinando a medicina nos moldes que aqui dentro se preconiza há 190 anos”, agradeceu, emocionado, Dr. Jorge Jaber.

Ao final do evento, foi oferecido um chá aos presentes no Salão Nobre da Academia.

Presidente da Academia Nacional de Medicina Dr. Jorge Alberto Costa e Silva e o vice-presidente Dr. Antônio Egídio Nardi