O bloco Alegria Sem Ressaca, que faz prevenção ao abuso de álcool e ao uso de drogas e sai sempre duas semanas antes do carnaval na orla de Copacabana, este ano veio com o apoio do lutador José Aldo, que apadrinhou a iniciativa. A promoção do bloco é do psiquiatra Jorge Jaber, especializado em dependência química em Harvard e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria. Este foi o 14º ano de desfile, dia 12 de fevereiro, domingo, de 9 às 12h, na esquina de República do Peru com Av. Atlântica.

Cadeirantes que divulgavam a importância da Operação Lei Seca se misturaram entre os foliões.

José Aldo, lutador brasileiro de MMA e campeão de UFC, se engajou à campanha do bloco Alegria Sem Ressaca por motivos pessoais. Como se viu no filme “Aldo – Mais forte que o mundo” , o lutador viveu o drama do alcoolismo na família: ‘Meu pai tinha problemas com a bebida, mas foi meu maior incentivador’, disse na tv, sem conter as lágrimas. O campeão não foi ao desfile porque ficou a madrugada toda acordado para assistir a luta do colega Anderson Silva, e não conseguiu chegar a tempo. Mas Aldo vestiu a camisa do Alegria Sem Ressaca e muito ajudou a causa nesta campanha de 2017.

Em anos anteriores, apadrinharam o bloco Luiza Tomé, Zico, Teresa Cristina, Eduardo Dussek, Edu Krieger, Elisa Addor, e outros. O samba ficará por conta da Velha Guarda Musical da Vila Isabel e Adilson da Vila.

Alunos e ex-alunos do Curso Gratuito de Formação de Terapeutas em Dependência Química, realizado pela CAARJ e a OAB do Rio de Janeiro e na CCBT em associação ao Centro de Estudos da Clínica Jorge Jaber, abraçaram a causa com muito samba no pé.

Alegria Sem Ressaca 2017

Release: Saiba como foi o desfile 2017 do Alegria Sem Ressaca