Na foto acima, à esquerda o Secretário João Mello, Dr. Jorge Jaber e o General Carlos Teixeira

O médico psiquiatra Dr. Jorge Jaber participou, na tarde deste domingo, dia 1º de setembro, da abertura de ações relativas ao Setembro Amarelo na cidade de Manaus.

O evento foi organizado pelo Exército Brasileiro, por meio da 12ª Região Militar, e teve início na Praça Heliodoro Balbi, onde aconteceu um aulão de alongamento e a largada da Caminhada “Juntos Pela Vida”, com mais de 2 mil pessoas com cartazes com frases de apoio à causa. A atividade terminou no Largo São Sebastião, com falas do General Carlos Teixeira, do Dr. Jorge e de outras autoridades, sobre a necessidade de iniciativas para a prevenção ao suicídio.

Dr. Jorge ressaltou a importância dos profissionais de saúde e de como podemos dedicar um tempo a ouvir as pessoas, “escutar com atenção é o primeiro passo para mudar atitudes de um potencial suicida e mostrar a ela que existe uma razão de viver”, afirmou o psiquiatra e diretor da Clinica Jorge Jaber.

Diversos militares e o Secretário de Educação de Manaus, Sr. João Mello, também prestigiaram o evento.

As atividades seguem nesta segunda-feira, com o Painel de Valorização da Vida, composto por palestras e aula Magna do Dr. Jorge Jaber.

CONFIRA AS FOTOS