Neste domingo, dia 15 de setembro, acontece mais uma edição do Setembro Amarelo, uma ação da equipe da Clínica Jorge Jaber e dos alunos do Curso de Extensão em Dependência Química, em parceria com a UNIGAMA. Esse ano, o evento terá a participação direta de voluntários do CVV – Centro de Valorização da Vida, que darão orientações, ao lado do médico-psiquiatra Dr. Jorge Jaber. Na ocasião, serão distribuídas cartilhas com informações sobre a importância de falar sobre o tema e, ainda, dicas de como se tornar um voluntário da instituição, que há mais de 50 anos atua na prevenção ao Suicídio.

E a dança vai ganhar destaque nessa edição. A atriz Luiza Tomé, que participa da Dança dos Famosos, aceitou o convite e vai emprestar seu talento e animação. “Felizmente, estamos falando mais abertamente e preventivamente sobre o tema. Atualmente, sabemos a enorme dor e desespero que uma pessoa passa para chegar a um ato destes”, diz a atriz.

Camisas e laços amarelos vão colorir o evento e quebrar tabus

Muitos setores da sociedade ainda encaram a depressão e os distúrbios mentais como tabus. Mas o fato é que essas doenças são fatores de risco que podem levar ao aumento de casos de pessoas que tentam tirar a própria vida. A questão do suicídio, nesse caso, precisa ser abordada e, principalmente, ganhar espaço para que profissionais capacitados e instituições como o CVV possam gerar informação positiva e ajudar a salvar vidas. De acordo com a OMS, mais de 800 mil pessoas se matam por ano. Essa é uma tragédia que afeta todas as camadas sociais e tem altos índices de mortes entre jovens de 15 a 29 anos.

A organização irá distribuir camisas amarelas com a marca do laço que representa a marca da campanha e o CVV entregará brindes aos participantes. A manhã de domingo promete ser descontraída, com muito alto astral. Todas as atividades serão animadas com um carro de som que ficará parado na Praia de Copacabana, esquina com a República do Peru.

Contamos com a presença de TODOS. Vamos dançar e promover a alegra de viver!

DICA IMPORTANTE:

As camisas AMARELAS serão distribuídas de forma GRATUITA. Vale registrar que a retirada será feita por ORDEM DE CHEGADA, a partir das 8h30 e teremos um número limitado.

SERVIÇO

Praia de Copacabana no Setembro Amarelo
Local: Avenida Atlântica com República do Peru
Data: 15 de setembro – domingo
Horário: 9h às 11h (distribuição de camisas a partir das 8h30)

SAIBA COMO CHEGAR

Atriz Luiza Tomé abraça o Setembro Amarelo